Uma mulher de 51 anos, identificada como Maria Selma Rocha dos Santos, foi brutalmente assassinada e teve o corpo ocultado debaixo de uma caixa d’água no quintal de uma residência no bairro residencial Mathias Neves III, em Rondonópolis (MT), a cerca de 212 km de Cuiabá. O crime ocorreu na noite de domingo (22), e o principal suspeito, Valdinei Pedroso de Almece, encontra-se foragido.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 19h40 após uma denúncia feita por uma mulher — ex-companheira de Valdinei — que relatou ter recebido uma ligação do suspeito com ameaças. Ele teria, inclusive, enviado um vídeo mostrando Maria Selma já sem vida, nua sobre uma cama.
A denunciante relatou que foi casada com Valdinei, mas o relacionamento terminou após episódios de agressões. Ela ainda revelou conhecer a vítima, que era sua vizinha.
Diante das informações, os policiais seguiram até a casa de Maria Selma, onde encontraram o marido dela. Ele contou que a esposa saiu por volta das 8h da manhã para realizar um serviço doméstico na casa do proprietário de um bar no mesmo bairro, e que, apesar de tentar contato ao longo do dia, as ligações eram atendidas e rapidamente desligadas.
Os militares foram até o bar, onde o dono afirmou que Maria esteve no local por volta das 9h, mas saiu acompanhada de Valdinei.
A investigação levou os policiais até a residência do suspeito. No local, os agentes perceberam forte cheiro de veneno e notaram marcas de sangue em uma das paredes. No quintal, encontraram o corpo de Maria Selma enterrado sob uma caixa d’água e coberto com lona. A vítima estava amordaçada e completamente nua.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil deu início às investigações e confirmou que Valdinei possui ao menos 14 passagens criminais por diversos delitos. Ele continua foragido, e diligências estão sendo feitas para localizá-lo.
Mín. 19° Máx. 34°