Na tarde do último domingo (22), policiais federais em fiscalização de rotina no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, em Porto Velho (RO), apreenderam aproximadamente 24 quilos de skunk, uma droga conhecida por seu alto teor de THC. A substância estava escondida em malas pertencentes a um casal que se preparava para embarcar em um voo com destino a São Paulo (SP).
A atitude suspeita chamou a atenção dos agentes, que solicitaram a abertura das bagagens na presença dos proprietários. Dentro das malas, foram encontrados diversos tabletes da droga cuidadosamente embalados.
Diante da constatação, o casal foi preso em flagrante e encaminhado à Superintendência da Polícia Federal em Rondônia, onde foram realizados os procedimentos legais. Os dois permanecerão à disposição da Justiça e poderão responder por tráfico de drogas, crime previsto na Lei nº 11.343/2006.
O skunk, também conhecido como “supermaconha”, é uma variedade mais potente da cannabis, geralmente produzida em ambientes controlados com técnicas de cultivo que aumentam significativamente sua concentração de substâncias psicoativas.
Mín. 19° Máx. 34°