Quinta, 10 de Julho de 2025
22°

Parcialmente nublado

Guajará-Mirim, RO

Polícia Apreensão

Incerta da Polícia na BR-364 flagra 2 caminhonetes trazendo cerca de 30 kg de drogas de Guajará para Porto Velho

A busca resultou na apreensão de 15 tabletes de entorpecentes: 12 kg de maconha e 3 kg de pasta base de cocaína

10/06/2025 às 11h53
Por: Redação Tribuna Rondônia Fonte: Expressão Rondônia
Compartilhe:
Incerta da Polícia na BR-364 flagra 2 caminhonetes trazendo cerca de 30 kg de drogas de Guajará para Porto Velho

PORTO VELHO – Na madrugada desta terça-feira, 10, durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras — deflagrada com o objetivo de combater crimes transfronteiriços —, as forças de segurança apreenderam significativa quantidade de cocaína, maconha e pasta base. A Droga era transportada em duas caminhonetes que, para a Polícia, trafegavam junta. A apreensão aconteceu durante abordagem na BR-364, nas proximidades do distrito de Nova Mutum Paraná.

Durante patrulhamento e abordagens na rodovia, os policiais interceptaram dois veículos que trafegavam em conjunto, levantando suspeitas. No primeiro automóvel, uma caminhonete GM/S10 Tornado D 4X4, conduzida por um homem de 38 anos, foram encontrados quatro tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína escondidos no veículo.

Ao ser questionado, ele confessou que a droga era de sua propriedade e que havia saído de Guajará-Mirim com destino a Porto Velho, onde entregaria o entorpecente a um destinatário desconhecido. Ainda durante a revista, revelou que havia mais tabletes escondidos no veículo, e os policiais encontraram mais 11 tabletes de entorpecentes, totalizando 15 tabletes apenas no primeiro automóvel.

Na sequência, o segundo veículo — uma Toyota Hilux, conduzida por um homem acompanhado da esposa —, também foi inspecionado.

De pronto, o condutor admitiu que transportava drogas escondidas no veículo e revelou ter sido contratado para fazer o transporte mediante pagamento de R$ 8 mil.

Diante dos fatos, os envolvidos foram presos em flagrante. Seus direitos constitucionais foram lidos e foram encaminhados à Central de Flagrantes de Porto Velho.

A ação contou com a participação do Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas (BPfron), 8º BPM, FTICCO e do Pelotão de Operações com Cães do BPchoque. (Adicionei travessões e a crase no 8º BPM).

A operação, realizada pelo Ministério da Justiça em conjunto com o Estado, representa mais um golpe contra o tráfico de drogas na região de fronteira entre Brasil e Bolívia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários